Mercado SC Braga: Arábia Saudita (também) chama por Roger e já há alvo para a sucessão
Roger Fernandes ainda pode deixar o SC Braga neste defeso.
Tal como A BOLA avançou na passada sexta-feira, o Chelsea está na linha da frente para garantir a contratação do internacional sub-21 português, sendo que o Nottingham Forest ameaça fazer concorrência aos londrinos e avançar também com uma proposta concreta.
Mas há agora um dado novo na equação: há interessados também na Arábia Saudita. Nas próximas horas pode chegar essa intenção à Pedreira, sendo certo que quaisquer que sejam os pretendentes a resposta da SAD presidida por António Salvador será sempre a mesma: €40 M, o valor da cláusula de rescisão do esquerdino.
Gabriel Silva 'reservado'
Mas o SC Braga está já devidamente precavido para a eventualidade de o processo relativo à venda de Roger Fernandes poder mesmo efetivar-se durante o dia de hoje - data limite (23h59) para a inscrição de novos jogadores para os clubes portugueses.
A BOLA sabe que os arsenalistas já têm acordo com o Santa Clara para a transferência de Gabriel Silva. Ou seja, se Roger Fernandes for mesmo vendido, Gabriel Silva rumará ao Minho, num negócio que deverá rondar os €5 M.
Recorde-se que o extremo brasileiro dos açorianos, de 23 anos, já tinha entrado nos planos dos bracarenses no passado mês de janeiro, quando o SC Braga vendeu Bruma ao Benfica, mas, na altura, não houve acordo com o Santa Clara. Agora, as arestas estão praticamente todas limadas e Gabriel Silva está pronto para voar a qualquer momento...