Mateus Fernandes titular no Southampton; Rúben Dias e Bernardo Silva utilizados pelos 'citizens'. #DAZNPremier

Mercado oficial: Southampton confirma novo treinador

Will Still, que deixou o Lens, vai orientar Mateus Fernandes no Championship

O Southampton oficializou este domingo, horas antes da despedida da Premier League (o último classificado, há muito despromovido, recebe o Arsenal), a contratação de Will Still para o cargo de treinador.

O inglês de 32 anos, nascido na Bélgica, deixou o Lens, da Ligue 1, na semana passada, apesar de ter mais dois anos de contrato, e assumiu o desejo de voltar a Inglaterra, para estar mais perto da namorada, a jornalista Emma Saunders, da Sky, que enfrenta problemas de saúde – foi diagnosticada com encefalite em março.

Still assinou contrato de três temporadas com o Southampton e o primeiro objetivo é devolver o clube à Premier League. «Estou muito orgulhoso e entusiasmado por me juntar ao Southampton. Há aqui grande potencial e temos uma ótima oportunidade de fazer algo especial. O projeto que me foi apresentado é impressionante e acredito que podemos construir uma identidade clara e um futuro positivo para a equipa», assumiu o treinador, em declarações ao site oficial do Southampton.

Still já esteve na bancada do Estádio de St. Mary para assistir ao jogo do Southampton, com Mateus Fernandes no onze, frente ao Arsenal.

#DAZNPremier