Mercado oficial: Muller reforça os Vancouver Whitecaps

Equipa da MLS é a nova casa do campeão do Mundo

Os Vancouver Whitecaps anunciaram a contratação de Thomas Muller, avançado alemão de 35 anos que representava o Bayern Munique desde 2002/2003, quando chegou à formação dos bávaros.

«Estou ansioso por chegar a Vancouver e ajudar a equipa a ganhar um campeonato. Ouvi coisas muito boas sobre a cidade, mas o meu primeiro objetivo é ganhar», começou por dizer o alemão, campeão do Mundo em 2014. «Tive grandes conversas com o Axel Schster [CEO] e o Jesper Sorensen [diretor-geral] e mal posso esperar por jogar em frente a todos os adeptos, nesta luta pelos play-offs», continuou.

Muller dá então continuação à carreira na MLS, liga de futebol norte-americana, uma contratação que, segundo o CEO do clube canadiano, se trata de uma «tomada de posição»: «O Thomas é um jogador de classe mundial. É o verdadeiro Raumdeuter - o Intérprete do Espaço - conhecido pela capacidade de elite de criar oportunidades e do movimento sem bola. Não só traz currículo vencedor e inteligência excecional, mas também uma ética de trabalho incansável que vai elevar toda a equipa. É um líder nato cuja paixão pelo jogo é contagiante. Esta contratação é uma tomada de posição do nosso clube. Orgulhamo-nos de recebermos o Thomas em Vancouver», afirmou Axel Schuster.

Pelo Bayern, Muller conquistou, ao longo de 17 anos na equipa principal, 13 campeonatos alemães, oito Supertaças, seis Taças da Alemanha, duas UEFA Champions League, duas Supertaças Europeias e um Mundial de Clubes da FIFA. Assina contrato até ao final de 2025, que marca o fim da época na MLS, sendo que o alemão pode acionar a opção de ficar em Vancouver em 2026. Vai utilizar o número 13, o mesmo com que se sagrou campeão do Mundo pela Alemanha, em 2014.

Vídeo sugerido: