Kimpembe venceu a Champions pelo PSG na época passada (IMAGO)
Kimpembe venceu a Champions pelo PSG na época passada (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado oficial: Kimpembe fecha ciclo histórico no PSG e tem novo clube

Defesa-central estava nos parisienses desde os escalões de formação e ruma ao Qatar. Deixa a capital francesa com oito títulos de campeão conquistados, uma UEFA Champions League, seis Taças de França, quatro Taças da Liga e seis Supertaças

Presnel Kimpembe fechou um ciclo histórico no PSG, que durava há 20 anos. O defesa-central chegou aos parisienses para os escalões de formação, com apenas 10 anos, e ruma agora ao Qatar Sports Club.

Em nota oficial, o PSG confirmou a saída da «lenda» do clube para o Qatar. Kimpembe, recorda o PSG, estreou-se pela equipa principal a 17 de outubro de 2014, entrando para o lugar de Thiago Motta a 15 minutos do fim do encontro com o Lens. A 17 de março de 2015, o defesa assinou o seu primeiro contrato profissional. Alguns meses depois chegou o primeiro título de campeão francês. 

Presnel Kimpembe envergou a braçadeira de capitão do PSG a 17 de abril de 2019. Tornou-se uma peça importante da equipa e foi alternando a braçadeira com Marquinhos.  

O internacional gaulês, de 30 anos, sofreu uma rutura do tendão de Aquiles a 26 de fevereiro de 2023, que o deixou de fora do relvado durante muito tempo. O regresso aos relvados aconteceu cerca de dois anos depois, frente ao Marselha.  

O futebolista despede-se de Paris depois de uma temporada histórica, que terminou com a conquista da inédita UEFA Champions League

«Kimpembe é um exemplo fantástico para os jovens jogadores da nossa Academia e fará sempre parte da família do PSG. Desejamos-lhe muito sucesso para o futuro e para a sua próxima aventura», referiu Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.