Mercado FC Porto: selo de golo garantiu renovação
Chegou ao FC Porto a meio da temporada passada - proveniente do Leixões, onde tinha 24 golos em 13 jogos (isto já depois dos 60 tentos apontados em 2023/2024, também no emblema de Matosinhos) - e rapidamente confirmou os seus dotes de goleadora. Agora, o futuro de Beatriz Amorim vai continuar a ser escrito a azul e branco.
Com oito golos (duas assistências) em 16 jogos, Beatriz Amorim, de apenas 23 anos, deu o seu contributo para o sucesso da equipa feminina do FC Porto, que garantiu a subida à 2.ª Divisão Nacional - feito a que juntou a conquista do título da 3.ª Divisão - e a SAD portista contemplou-a, agora, com a renovação de contrato.
Na hora de proferir as primeiras palavras após a prorrogação do vínculo, a avançada fala na continuidade de um sonho e garante querer continuar a retribuir toda a confiança que lhe foi depositada.
«Este dia é muito especial para mim porque é o continuar de um sonho. Desde criança que sempre sonhei jogar no melhor clube do mundo e poder continuar aqui é incrível. A partir do momento em que assinamos por este clube e vestimos esta camisola, existe logo uma grande responsabilidade. Agradeço a confiança que depositam em mim e vou dar sempre o meu máximo. Cheguei a meio da temporada, mas o que vivi nos últimos meses foi muito bom e muito gratificante. Nunca tinha estado numa equipa que ganhou todos os jogos e foi muito bom. Elas acolheram-me muito bem e fiquei feliz por isso», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do FC Porto.
Olhando já para a frente, a confiança de Beatriz Amorim mantém-se no limite. E a jovem goleador não esquece a importância da massa associativa dos dragões: «Vamos dar o nosso melhor e trabalhar muito dia após dia, procurando melhorar a cada treino. Aos adeptos agradeço o apoio deles, pois foram o nosso 12.º jogador.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: