Mercado Famalicão: jovem defesa-central do Atlético Mineiro para moldar
O Famalicão continua particularmente atento aos jovens jogadores que podem encaixar no perfil pretendido pelo clube e está muito perto de garantir a contratação de Renan Santana, defesa-central que pertence aos quadros do Atlético Mineiro.
Aos 20 anos, o esquerdino entrou no radar dos minhotos como sendo mais um elemento que pode ser moldado em Vila Nova e que, num futuro próximo, possa afirmar-se na elite azul e branca, pelo que não será de estranhar que, à imagem do que acontece com outros atletas que chegam ao clube dentro desta política de recrutamento, Renan Santana possa treinar e jogar pelos sub-23 do Famalicão, mas, em simultâneo, ser chamado por Hugo Oliveira à equipa principal.
O acordo entre Famalicão e Atlético Mineiro deverá incidir numa transferência a título definitivo, com o emblema brasileiro a salvaguardar uma percentagem dos direitos económicos do jogador. Renan Santana dividiu a sua formação por Santos, Ibrachina FC e Atlético Mineiro, tendo já participado em três partidas pela elite do conjunto de Belo Horizonte.
Refira-se que nos próximos dias a formação de Vila Nova de Famalicão também deverá apresentar outro defesa-central brasileiro, caso de Rafael Venâncio, jovem de 19 anos que fez todo o seu percurso no Corinthians.