Estrela da Amadora: proposta de renovação para o capitão (e goleador)
O Estrela da Amadora está em negociações com Kikas para a renovação de contrato entre as duas partes, sabe A BOLA.
O avançado, de 27 anos, está a sensivelmente seis meses de terminar o vínculo com os tricolores, e, nesse sentido, a SAD liderada por Paulo Lopo está bastante empenhada na prorrogação do vínculo com o jogador, que é capitão de equipa.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, em cima da mesa está uma proposta para a extensão do contrato por mais duas temporadas, algo que também parece agradar ao jogador. Nesse sentido, e por tratar-se de uma das atuais referências do emblema da Reboleira, Kikas pode sentir-se tentado a aceitar o convite feito pelo Estrela e manter-se na Amadora, pelo menos, até 2028.
A cúpula diretiva dos estrelistas sabe que a concorrência por Kikas tem aumentado bastante nos últimos tempos — de Espanha e da Turquia, por exemplo, há ecos do interesse de alguns clubes nos serviços do camisola 98 dos tricolores —, mas as boas relações entre Estrela da Amadora e Kikas podem ser o garante para que a ligação seja reforçada por mais duas épocas.
Kikas é uma das principais armas dos amadorenses, emblema que representa há três anos — chegou a meio da campanha 2022/2023, proveniente da (já extinta) B SAD. Neste percurso na Reboleira, o avançado português já contabiliza 100 jogos, 24 golos e quatro assistências.
Na presente campanha, Kikas faturou em seis ocasiões nas 17 partidas em que deu o seu contributo à equipa, sendo um dos habituais indiscutíveis do onze estrelista. Assim era no início da temporada, com José Faria ao leme, assim continua na atualidade, agora no legado de João Nuno.
As negociações vão continuar, mas as portas da renovação estão absolutamente escancaradas.
Oumar Ngom cobiçado em Itália e França
O mercado tem estado a fervilhar e há ativos do plantel do Estrela da Amadora que estão a ser seguidos de perto além-fronteiras. E Oumar Ngom é um deles.
A BOLA sabe que de Itália e França têm surgido sondagens para a contratação do jovem médio internacional pela Mauritânia, de apenas 21 anos, mas os €4 M (mais objetivos) que foram colocados em cima da mesa das negociações ainda não parecem ser suficientes para levar o jogador.
Com 12 jogos pelos tricolores, Ngom tem sido (mais) uma das belas surpresas na Reboleira.