Vuskovic é visto como uma das maiores promessas do planeta na posição
Vuskovic é visto como uma das maiores promessas do planeta na posição - Foto: IMAGO

Mercado: depois de jovem do Benfica, Brighton perde a cabeça para garantir central

'Seagulls', que também oficializaram a chegada do defesa Pascal Struijk nas últimas horas, vão gastar mais de 53 milhões de euros em Luka Vuskovic, do Tottenham

Poucas horas depois de ter anunciado as contratações de Rodrigo Rêgo ao Benfica e de Pascal Struijk ao Leeds, o Brighton prepara-se para abrir os cordões à bolsa para assegurar uma das maiores pérolas do mundo na sua posição: Luka Vuskovic.

Segundo Fabrizio Romano, os seagulls já chegaram a acordo com o Tottenham para a transferência do central croata de apenas 19 anos. A operação vai custar, de acordo com o especialista em assuntos de mercado, 46 milhões de libras fixos (53,6 milhões de euros) aos cofres do Brighton, aos quais se somam mais alguns milhões em bónus. Os londrinos ficarão ainda com uma percentagem de uma futura venda do defesa nascido em 2007, que se prepara para defrontar Portugal nos 16 avos do Mundial 2026.

A mesma fonte adianta que o acordo com o jogador também está alcançado, pelo que a oficialização do negócio estará para breve. Na última época, refira-se, Vuskovic representou o Hamburgo por empréstimo dos Spurs e afirmou-se como um dos melhores centrais da Bundesliga, apesar da tenra idade.

Fabrizio Romano frisa que o Tottenham está a fazer esforços para garantir Sandro Tonali, pelo que terá de vender alguns dos seus ativos mais valiosos.

A iniciar sessão com Google...