Florentino com a bola controlada (SL Benfica)

Mercado Benfica: Florentino entra nos planos de novo clube italiano

Inter desistiu de Koné face à intransigência da Roma

Florentino já foi apontado este verão a Nápoles (com mais insistência) e Juventus, mas agora surge um novo pretendente pelo médio do Benfica, que celebra esta terça-feira o 26.º aniversário.

Trata-se, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, do Inter, que viu a tentativa de contratação de Manu Koné, médio da Roma, esbarrar na intransigência do clube da capital, depois de o negócio ter parecido bem encaminhado.

Dar um novo médio a Cristian Chivu é a prioridade dos milaneses. E depois do que viveu com Lookman, com a Atalanta a nunca abrir a porta ao negócio (o Inter, entretanto, deve abdicar de ir buscar mais um avançado), o clube de Milão não quer passar por semelhante novela com Koné para depois ficar sem jogador e sem tempo para encontrar alternativa.

É nessas contas que entra Florentino. O Inter, segundo o Corriere dello Sport, ainda não decidiu avançar, mas o internacional português agrada — e, tendo sido suplente nos quatro jogos oficiais já realizados pelo Benfica esta temporada (parece estar atrás dos reforços Barrenechea e Richard Ríos na hierarquia do meio-campo estabelecida por Bruno Lage), acredita-se em Appiano Gentile que não será difícil convencer o Benfica a libertá-lo.

Terá havido abordagem, isso sim, pelo alemão Felix Nmecha, de 24 anos, mas os 60 milhões de euros pedidos pelo Dortmund afastaram o Inter.

Sugestão de vídeo