Jhon Arias criou muito perigo na primeira parte
Jhon Arias criou muito perigo na primeira parte - Foto: IMAGO

Melhor do que um Arias… só dois (as notas da Colômbia)

Dupla na ala direita provocou bastantes calafrios à defesa portuguesa, especialmente o extremo do Palmeiras com a sua velocidade, mas os colombianos pecaram na finalização. O que vale é que bastou o empate

Com o apuramento garantido, Lorenzo mudou três para a discussão pelo 1.º lugar: saíram Suárez e os alas Muñoz e Mojica, entraram Córdoba, Machado e Santiago Arias. Foi precisamente o substituto do avançado do Sporting quem criou a primeira oportunidade, mas o cabeceamento saiu por cima.

Já o ex-lateral dos leões foi um dos destaques, a par de Jhon Arias. Ambos controlaram o lado direito, no ataque e defesa, e o extremo usou constantemente a velocidade para assustar a defesa lusa. Outro método dos colombianos foi o remate de longe, com James e Puerta a tentarem a sua sorte.

Destaque negativo foi Lucumi, que cometeu um grande erro que quase resultou em golo do Bruno, perto do intervalo, enquanto Sánchez esteve seguro e até viu um golo anulado no final por fora de jogo.

Galeria de imagens 40 Fotos

Na segunda parte, entrou a dupla ‘portuguesa’ Luis Suárez e Richard Ríos, com o médio do Benfica a desperdiçar um lance claro de golo e o avançado do Sporting a ameaçar por duas vezes. Pecou nesse aspeto, a finalização, com um Luis Díaz desinspirado e Vargas com pouco trabalho. Objetivo cumprido.

Notas dos jogadores da Colômbia (4x4x2): Vargas (5); Santiago Arias (6), Sánchez (6), Lucumi (4) e Machado (5); Jhon Arias (7), Puerta (6), Lerma (5) e James Rodríguez (6); Córdoba (5) e Luis Díaz (5); Luis Suárez (4), Richard Ríos (5), Quintero (-), Castaño (-) e Muñoz (-).

A figura - Jhon Arias (7)

Extremo do Palmeiras foi um dos destaques do encontro, causando bastantes calafrios aos adeptos portugueses nas bancadas com a sua velocidade. Na finalização, pecou um pouco, tal como os colegas, mas foi um dos jogadores mais ativos em campo e também ajudou, por vezes, a defender numa linha de cinco quando Portugal (raramente) encostava a equipa atrás. Substituiu um desinspirado Luis Díaz como o melhor em campo.

A iniciar sessão com Google...