Medvedev volta a conquistar um título dois anos depois
Daniil Medvedev (Rússia), o segundo cabeça de série, conquistou o título do torneio de ténis em piso duro em Almaty (Cazaquistão), que tinha um prémio monetário a rondar um milhão de euros.
Na final, Medvedev superou Corentin Moutet (França), o oitavo cabeça de série, por 7-5, 4-6 e 6-3, num encontro que durou duas horas e 38 minutos.
Este foi o primeiro troféu para o tenista russo desde maio de 2023, período em que perdeu seis finais, sendo a última em junho, no torneio de Halle.
MEDDY’S RETURN 👑 Medvedev defeats Moutet 7-5 4-6 6-3 to claim the Almaty title 🤩#AlmatyOpen pic.twitter.com/VtiggvHRzH
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2025
A final em Almaty marcou também a primeira vez que Medvedev disputou uma final em piso duro desde Indian Wells em 2024. Com esta vitória no Cazaquistão, o russo de 29 anos soma agora 21 títulos de singulares.
Moutet conseguiu uma quebra de serviço precoce no primeiro set, mas o russo igualou para 4-4 e, pouco depois, com a sua segunda quebra no set, fechou em 7-5. A segunda partida começou de forma idêntica, com Daniil Medvedev a igualar para 3-3, mas Corentin Moutet desta vez devolveu a quebra de imediato e avançou para 5-3, fechando o set em 6-4.
Medvedev conseguiu uma quebra de serviço crucial para uma vantagem de 5-3 no decisivo terceiro set e encerrou o encontro com o seu serviço no primeiro match point.
Artigos Relacionados: