McLaren confirma plano para os três dias finais em Barcelona
A equipa McLaren confirmou, esta terça-feira, o plano para os três dias finais do primeiro teste de pré-temporada de Fórmula 1, que decorre em Barcelona.
O shakedown no Circuito de Barcelona-Catalunha começaram ontem e prolongar-se-ão até sexta-feira, mas as equipas têm o direito de participar em apenas três dos cinco dias de preparação no circuito espanhol e a McLaren não participou em nenhum dos dois primeiros dias, mas o plano é estar presente em cada um dos três restantes.
«Os testes de pista antes da temporada de 2026 já começaram, e a McLaren optou por utilizar toda a flexibilidade que o programa do primeiro teste permite. O nosso plano é estar em pista nos três dias finais do teste de abertura, depois de nos dois primeiros dias nos termos focado na montagem do carro e na realização de verificações», lê-se num comunicado da segunda equipa mais antiga em atividade na Fórmula 1.
Ainda não é claro qual dos pilotos, o campeão mundial britânico Lando Norris ou o australiano Oscar Piastri, será o primeiro a entrar em pista com o MCL40. Em Barcelona, o monolugar da McLaren terá uma pintura especial, e as suas cores titulares serão apresentadas a 9 de fevereiro no Bahrein.
Recorde-se que os testes oficiais – duas sessões de três dias – serão efetuados no Bahrein e o campeonato arranca a 8 de março com o Grande Prémio da Austrália no Circuito de Albert Park, em Melbourne.