Acidente de Hadjar marca segundo dia de testes da F1 em Barcelona
O segundo dia de testes de pré-temporada da F1 para 2026, em Barcelona, ficou marcado pelo primeiro acidente do ano, protagonizado por Isack Hadjar, e pela estreia do novo Ferrari SF26, pilotado por Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
O piloto francês da Red Bull, que tinha sido o mais rápido no primeiro dia, despistou-se a meia hora do final da sessão. Hadjar perdeu o controlo do monolugar na curva 14 do circuito catalão, numa altura em que a pista se encontrava molhada devido à chuva intermitente, e embateu contra as barreiras de proteção.
Recorde-se que Hadjar foi recentemente promovido da Racing Bulls para a equipa principal da Red Bull, para fazer dupla com Max Verstappen, após uma boa campanha de estreia na Fórmula 1. No primeiro dia de testes, o jovem piloto completou 107 voltas sem qualquer problema, estabelecendo o melhor tempo.
Aalém do acidente, a jornada ficou ainda assinalada pela estreia em pista do Ferrari SF26, com Charles Leclerc a assumir os comandos durante a manhã e Lewis Hamilton a rodar no período da tarde. Max Verstappen também se estreou nestes testes. No entanto, a chuva que se fez sentir condicionou os trabalhos das equipas, tornando o dia pouco relevante em termos de conclusões.