Mau dia para Fábio Vieira: golaço anulado, vermelho por protestos e... goleado
Fábio Vieira não tem tido uma aventura fácil na Alemanha. Emprestado pelo Arsenal ao Hamburgo, até ao final da temporada, o português rapidamente assumiu um lugar no onze inicial, mas a verdade é que já foi expulso duas vezes em apenas sete jogos!
Depois de ver o vermelho direto em casa do Union Berlim (0-0), no final de setembro e no seu 4.º jogo na Bundesliga, e ter sido punido com dois jogos de castigo, o ex-FC Porto foi suplente utilizado na receção ao Wolfsburgo, recuperou a titularidade no terreno do Heidenheim, mas viu novamente o vermelho este domingo.
Titular na deslocação ao Colónia, Fábio Vieira foi expulso por acumulação de amarelos aos 83 minutos e vai falhar o próximo jogo em casa com o Dortmund, de Fábio Silva, antes da nova pausa para seleções, pelo que só volta aos relvados a 22 de novembro. O luso viu o primeiro amarelo ao travar um contra-ataque (74'), mas depois viu o segundo por protestos com a equipa de arbitragem, aos 83'.
Ao ver o cartão a sair novamente do bolso do árbitro, Fábio Vieira perdeu a cabeça, até porque esta não foi a primeira expulsão na equipa. Segundos antes, Pherai conseguiu uma proeza: entrou aos 77', viu o primeiro amarelo aos 78' e o segundo aos 79'... não tocou na bola, cometeu duas faltas e voltou a sair de campo.
Nessa altura, o Hamburgo perdia por 1-2 em casa do Colónia e acabou por ser goleado, por 1-4. Fábio Vieira chegou a celebrar o que seria a sua estreia a marcar na Bundesliga, um golaço, um grande remate fora da grande área, aos 50', mas o VAR entrou em ação e anulou o golo por considerar falta de um colega de equipa na área. Isso só motivou ainda mais a frustração dos visitantes e de Fábio Vieira, e este foi o resultado final.