Roberto Martínez muito feliz com a conquista (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Martínez: «Mostrámos os valores do povo português»

Confrontado com as declarações de Proença, selecionador diz que importante é o balneário

Roberto Martínez já tinha falado aos jornalistas no adeus a Munique, cidade que consagrou a conquista da Liga das Nações por Portugal, e voltou a falar na chegada a Lisboa.

«É incrível», começou por dizer, relativamente à receção, por parte de algumas centenas de pessoas.

«Ficámos muito orgulhosos. O jogo com a Alemanha já tinha sido difícil, mostrámos uma personalidade incrível, e ontem ainda mais, grande resiliência. São os valores do povo português, a luta e o esforço», acrescentou o selecionador.

«É um momento muito especial, que fica connosco para sempre, e dá ainda mais força para os próximos 12 meses, tentar o apuramento para o Mundial e repetir», acrescentou ainda.

Confrontado com as palavras de Pedro Proença, que em Munique garantiu que o selecionador é para ficar até ao Mundial, Martínez foi questionado se isso dava ainda mais força para o torneio do próximo ano. «O importante é que o acontece dentro do balneário. Vimos o compromisso dos jogadores, a vestir a camisola, e é isso que os adeptos querem ver. O resto é ruído», respondeu.

«O treinador é sempre o mesmo, mas os resultados são importantes, claro. Ganhámos um título, uma competição muito exigente. Pode ser que o Europeu e o Mundial sejam mais prestigiantes, mas aqui são 10 jogos contra as melhores equipas da Europa. O orgulho é máximo», concluiu.

Sugestão de vídeo: