Mário Narciso, selecionador de Portugal de futebol de praia
Mário Narciso, selecionador de Futebol de Praia (FPF)

Mário Narciso e o adeus ao Mundial: «Brasil é justo vencedor»

Selecionador português lamentou a falta de eficácia, enquanto Rui Coimbra afirmou que os detalhes foram decisivos

Mário Narciso deu os parabéns ao Brasil no final da partida, mas lamentou a falta de eficácia da seleção portuguesa. O selecionador também salientou o enorme espetáculo que a partida protagonizou.

«Tenho que salientar, de que foi um grande espetáculo, uma propaganda à modalidade, ao futebol de praia. Duas grandes equipas, caiu para o lado do Brasil. Temos tidos vezes que a bola bate no poste e entra, hoje não entrou, é dar os parabéns ao Brasil. Na minha opinião é um justo vencedor.»  

Rui Coimbra, o número 2 português, falou do proveito brasileiro dos erros da seleção das quinas. «Entramos bem no jogo, fizemos um golo cedo e tivemos oportunidades para ampliar a vantagem. Jogamos bem, fizemos uma boa partida, mas estes jogos com equipas tão equilibradas, o que define é os detalhes. Ñós erramos, o Brasil foi eficaz nessas situações e conseguiu aproveitar.» 

Já o selecionador brasileiro, Marco Octávio, deu os parabéns à seleção portuguesa e afirmou que o jogo foi definido também nos detalhes. 

«Temos de bater palmas para a seleção portuguesa, é uma equipa espetacular. O Mário Narciso está a fazer um bom trabalho já há muitos anos. O maior clássico do futebol de praia é Brasil – Portugal, são as duas melhores seleções atualmente e sempre fazem um grande jogo. O Brasil venceu, mas foi no detalhe. É preciso ter um grande respeito por Portugal. Agora vamos com tudo para esta final, contra uma Bielorrússia, que para surpresas de muitos chegou aqui, mas temos de encarar com muito respeito, para tentar levar esse título para o Brasil», referiu. 

Sugestão de vídeo: