Maresca elogia Abel e garante respeito pelo futebol brasileiro
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, deixou elogios ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e disse que espera um jogo duro esta sexta-feira, válido para os quartos de final do Mundial de Clubes.
«Respeito o Palmeiras. Podemos ver como eles são muito bons em termos de organização, agressivos nas transições. Tem vários jogadores talentosos, como o Estêvão - já contratado... pelo Chelsea - e o Ríos. Dá para ver a identidade, o ADN da equipa», afirmou Maresca em Filadélfia, citado pelo Globoesporte, sobre o trabalho de Abel Ferreira à frente do clube.
O treinador garantiu que o Chelsea continua empenhado em vencer o torneio, recusando que algumas equipas europeias tenham ido 'passear' devido ao cansaço acumulado.
«Sim, esta competição é especial para o Palmeiras e também para nós. Desde o início, eu disse que estamos felizes por estarmos aqui. Somos gratos por estarmos aqui. E a razão pela qual ficámos felizes com a vitória contra o Benfica é porque trabalhamos todos os dias, não apenas para nos divertirmos. Trabalhamos todos os dias para ganhar jogos. Por isso, a razão pela qual ficámos felizes é porque, no final, ganhámos ao Benfica. E hoje estamos aqui e podemos fazer um jogo, e continuar», disse.
Questionado sobre que lição tinha ficado após a derrota com o Flamengo, na fase de grupos, Maresca afirmou que não desvalorizou o adversário.
«Tentamos aprender não só contra o Flamengo, mas também contra qualquer um. Contra o Benfica fizemos melhorias, contra o Flamengo foi a primeira vez que jogámos num novo sistema. O Flamengo é uma equipa muito boa, tal como Palmeiras e Fluminense também são. Não é uma surpresa para mim, amo o futebol brasileiro porque amo jogadores de qualidade e vocês (brasileiros) têm isso. Sempre respeitámos o futebol brasileiro, não precisamos deste campeonato para respeitá-los. É um dos melhores países em termos de qualidade, eu não precisava deste campeonato para respeitar o Brasil. Os clubes brasileiros têm mostrado a cada jogo a sua qualidade», finalizou o treinador italiano.
Quanto ao jogo, e para lá de Pedro Neto, abalado pela morte de Diogo Jota, o Chelsea tem dúvidas em relação a Romeu Lavia, com uma lesão muscular, mas o mais recente reforço, João Pedro, contratado ao Brighton, pode ter minutos:
«A situação do João é um pouco estranha ou diferente porque ele estava de férias. Mesmo que estivesse a trabalhar, não é a mesma coisa quando se trabalha por conta própria, em comparação com quando se trabalha com a equipa. Vamos ver se precisamos dele e se tivermos oportunidade de lhe dar alguns minutos, vamos dar-lhe alguns minutos.»