Manchester United: Amorim disse que ia falar com Van Nistelrooy, mas nem foi preciso
Depois da épica vitória do Sporting em Braga, por 4-2, Ruben Amorim revelou, em resposta a um jornalista inglês, que teria, dali a algumas horas, uma conversa com Ruud van Nistelrooy, de forma a «esclarecer» as ideias que tem para a composição da equipa técnica do Manchester United, sendo já certo que o antigo avançado neerlandês dela não fará parte.
Van Nistelrooy foi o interino dos red devils desde a demissão de Erik ten Hag e, apesar de apenas ter estado durante quatro jogos (três vitórias e um empate) no cargo, colheu a admiração do plantel, que elogiou o trabalho de Ruud em período tão turbulento. Contudo, segundo o The Athletic, nem sequer houve conversa, pelo menos cara a cara, entre Ruben Amorim e Van Nistelrooy, uma vez que o segundo deixou o centro de treinos de Carrington na segunda-feira por volta do meio-dia, hora a que Amorim ainda estava no jato particular que o levou desde Beja até Inglaterra.
O The Athletic reforça que, desde o início, Ruben Amorim mostrou vontade de levar consigo todo o staff que o acompanha desde o Casa Pia e o próprio Ruud van Nistelrooy cedo sentiu que não entrava nas contas do português. De resto, após o jogo com o Leicester, no domingo, o antigo futebolista trocou cumprimentos prolongados com várias figuras do clube, em jeito de despedida, percebendo que o trajeto dele no banco ficava por ali.
Com o neerlandês saíram Rene Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel, mas em Old Trafford vão continuar Darren Fletcher – responsável pela ‘ponte’ entre a equipa A e as reservas – e também Andreas Georgson, especialista em bolas paradas e que trabalhará com Amorim.