Mercado: Chelsea discute salário com jogador do Man. United
O Chelsea está interessado em comprar Jadon Sancho ao Manchester United e já negoceia o salário com o jogador inglês, que teria de aceitar um valor mais baixo do que aquele estipulado no contrato com os red devils.
A imprensa britânica e Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, afirmam que este é um ponto fulcral nas negociações. Sancho recebe 416 mil euros semanais no United, mas teria de ser enquadrado na estrutura salarial do Chelsea – Cole Palmer, por exemplo, estrela dos blues, aufere 154 mil euros por semana.
As negociações com a equipa de Ruben Amorim devem ser mais simples. Quando o empréstimo de Sancho foi oficializado no último verão, o Chelsea comprometeu-se a adquirir o jogador por um valor entre os 24 e os 30 milhões de euros se acabasse acima do 14.º lugar da Premier League (ficou em 4.º), ou a pagar uma cláusula 6 milhões de euros ao United para não efetivar o negócio.
Inglês à procura da melhor forma
O Man. United contratou Sancho em 2021 por 85 milhões de euros. O inglês vinha de duas épocas muito produtivas no Borussia Dortmund, nas quais apontara um total de 36 golos e de 37 assistências. Mas a história em Manchester foi outra.
Em duas épocas não se assumiu como titular, foi emprestado ao Dortmund e voltou a florescer, sendo figura importante na caminhada da equipa à final da UEFA Champions League da época passada.
Ainda voltou a fazer um jogo pelo United, antes de seguir para Londres – terminou 2024/25 com 5 golos e 9 assistências ao longo de 41 jogos na época, que terminou da melhor maneira, com um golaço na final da UEFA Conference League.
Estando o United à procura de reforçar a equipa, poderá fazer sentido vender Sancho, para financiar um futuro reforço. O Chelsea, segundo a Imprensa inglesa, também vê com bons olhos a contratação a um valor pouco elevado de um jogador talentoso e de só com 25 anos. Resta saber se Sancho será convencido pela proposta salarial do clube de Stamford Bridge.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier