Magia de Schjelderup não chegou para a Noruega vencer os Países Baixos
Os Países Baixos levaram a melhor sobre a Noruega num particular de luxo (2-1), marcado pela estreia a marcar de Andreas Schjelderup pelo conjunto escandinavo.
Em Amesterdão, o encontro particular foi também de emoção, com homenagens a Johann Cruyff aquando do 10.º aniversário da morte da lenda neerlandesa. Perante uma bancada entusiasta, os Países Baixos entraram a tentar impor o seu jogo de posse, mas encontraram uma Noruega atrevida, mesmo sem a presença da estrela maior, Erling Haaland, ou de Martin Odegaard.
O momento da noite aconteceu aos 24 minutos. Andreas Schjelderup, que ganhou a titularidade no lado esquerdo do ataque, justificou a aposta de Stale Solbakken com um lance individual soberbo. O extremo do Benfica bailou perante a oposição de Denzel Dumfries e, com um remate colocadíssimo, bateu Bart Verbruggen para inaugurar o marcador. Foi a estreia a marcar do camisola 21 pela seleção principal, ao nono jogo, coroando o excelente momento de forma que atravessa na Luz.
A vantagem norueguesa obrigou a Laranja Mecânica a subir o tom. A resposta não tardou e veio do líder. Aos 35 minutos, na sequência de um pontapé de canto de Teun Koopmeiners, o capitão Virgil van Dijk restabeleceu a igualdade, aparecendo de forma imperial na área para cabecear para o fundo das redes.
O golo deu confiança à equipa da casa, que conseguiu consumar a reviravolta no início do segunda tempo, graças a um remate de Reijnders, após uma transição rápida (51'). O carrossel de substituições típico dos jogos particulares retirou alguma fluidez ao encontro e o marcador não mais se alterou.