Luís Freire atento a jovens talentos no Famalicão-V. Guimarães
Sempre atento a talentos emergentes do futebol português, Luís Freire marcou presença no Municipal de Famalicão, no domingo, para assistir ao dérbi minhoto entre os famalicenses e o Vitória de Guimarães, que terminou com triunfo (2-0) para os homens da casa.
Gustavo Sá, presença habitual na Seleção lusa de sub-21, foi, naturalmente, observado de perto pelo técnico, bem como, do outro lado, Diogo Sousa, jovem promessa do meio-campo dos conquistadores.
Conhecedor das características do médio de apenas 19 anos, que foi titular e cumpriu os 90 minutos pela formação vitoriana, Luís Freire está a pensar no jogador para a próxima convocatória, ele que é internacional em 34 ocasiões, passando pelos sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 de Portugal.
Recorde-se que, na época transata, quando orientava o emblema da Cidade Berço, o treinador chegou a chamar o centrocampista formado no clube para vários encontros, mas não chegou a lançá-lo na equipa principal em jogos oficiais.
A estreia de Diogo Sousa pelos vimaranenses decorreu no início da presente época, na 6.ª jornada da Liga, no dérbi frente ao SC Braga (1-1). O médio leva já três partidas e foi titular nas últimas duas, tanto em Santa Maria de Lamas, na Taça de Portugal, como em Famalicão, ganhando cada vez mais espaço na turma de Luís Pinto.