Luís Filipe Vieira: «Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho de lá estar»
Luís Filipe Vieira reforçou a urgência do regresso à presidência do Benfica. O candidato que encabeça a lista E nas eleições de 25 de outubro, lamentou a condição atual do clube, em declarações ao NOW, à margem de um almoço com adeptos e apoiantes na Mealhada.
Vieira defende que «o Benfica não está nada bem» e a «descer cada vez mais» e critica «outros dois candidatos muito fortes». O antigo presidente dos encarnado considera que Rui Costa «já demonstrou que não tem liderança» e que João Noronha Lopes «tem revelado que não tem conhecimento praticamente de nada do Benfica».
«O Benfica está no estado em que está, dificilmente teremos resultados positivos nos próximos dois anos. Se o Benfica não fizer uma boa Liga dos Campeões ainda vai piorar. Honestamente só podem apostar num homem a sério. São livres e têm o direito de apostar noutros, mas dentro de um ano ou dois vão lembrar-se das minhas palavras», garantiu Luís Filipe Vieira.
O antigo presidente do Benfica foi recebido com pompa e circunstância na Mealhada onde almoçou com cerca de 200 apoiantes e adeptos dos encarnados: «Há empatia muito grande com as pessoas, também tem a ver com os anos em que estive no Benfica, é o reconhecimento do trabalho que fiz.»
Luís Filipe Vieira garantiu aos adeptos presentes no almoço no centro do país que é o homem certo para assumir a presidência do clube: «Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho que lá estar! O nosso clube precisa de uma liderança forte e competente, de alguém que saiba colocar o Benfica rapidamente na linha das vitórias, primeiro em Portugal.»
«Temos que ganhar com diferença aqui, para, em 10 anos, termos um Benfica de Europa outra vez, capaz de ganhar um título europeu, foi a única promessa que não cumpri com o meu pai», revelou Luís Filipe Vieira, emocionado. Os encarnados disputaram duas finais da UEFA Europa League durante a presidência do dirigente de 76 anos, mas perderam ambas diante do Chelsea, a 15 de maio de 2013, e com o Sevilha, a 14 de maio de 2014.
«Volto para terminar o que não pude fazer. O Benfica tem que ter infraestrutura de topo, como os grandes clubes do mundo, abrir novas áreas de negócio como o aluguer de espaços para grandes eventos, mas tem ganhar no campo principalmente», explicou Luís Filipe Vieira.
O antigo presidente do Benfica voltou a apontar a um objetivo que esteve perto de concretizar em 2018, com uma promessa inusitada à mistura: «Venho para ganhar o penta, já prometi que se ganhar os 5 campeonatos, deixo crescer o bigode outra vez.»