Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSG - Foto: IMAGO

Luis Enrique sobre a rotação após empate: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

Treinador do PSG apresentou várias novidades no onze titular frente ao Lille

O PSG concedeu um empate frente ao Lille antes da paragem para seleções.

Antes do jogo começar, Luis Enrique apostou num onze inicial bastante alternativo devido às inúmeras lesões, mas também à gestão física dos que costumam jogar mais tempo.

A rotação assumida pelo treinador espanhol pretendia recuperar fisicamente alguns jogadores, após o exigente encontro com o Barcelona na UEFA Champions League, a meio da semana passada.

«Foi uma excelente exibição. Penso que controlámos mais o jogo na primeira parte e praticámos bom futebol. Focámo-nos na saúde e na condição física dos nossos jogadores, porque após o jogo contra o Barcelona sentia-se o cansaço e precisávamos de preparar a equipa para a pausa das seleções. Acredito que o descanso que demos a alguns jogadores nos primeiros 60 minutos foi muito importante para eles», afirmou o treinador dos parisienses.

Recorde-se que Hakimi, Nuno Mendes e Vitinha entraram todos por volta do minuto 60.

Luis Enrique: «Merecíamos a vitória»

Apesar do empate, o PSG manteve a liderança e irá para a pausa das seleções no topo da Ligue 1. Ainda assim, Luis Enrique diz que queriam e mereciam ter vencido.

«Penso que todos os que iniciaram o jogo estiveram muito bem. Não é fácil vencer aqui. o Lille é um adversário muito complicado, joga na Europa esta época e tem jogadores de qualidade. Jogaram bem, mas penso que, ainda assim, merecíamos mais a vitória. É uma pena que tenham conseguido empatar no final do jogo», acrescentou o técnico de 55 anos.