Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSG - Foto: IMAGO

Luis Enrique critica jogadores após novo deslize na Ligue 1

Treinador do PSG não gostou da exibição da sua equipa, sobretudo na primeira parte, e foi duro

Luis Enrique criticou o desempenho do PSG, após o empate a um golo na visita ao Lorient, na 10.ª jornada da Ligue 1, sobretudo os primeiros 45 minutos do jogo.

«É simples, penso que fizemos um jogo fraco. Jogámos muito mal na primeira parte: não criámos uma única oportunidade, o adversário defendeu bem e tivemos dificuldades», começou por dizer.

«Na segunda parte melhorámos um pouco, mas penso que poderíamos ter jogado mais 90 minutos e ainda assim não teríamos marcado. Penso que nos faltou clareza nas nossas ações. Não criámos quaisquer oportunidades e é difícil vencer fora de casa nestas condições», acrescentou antes de explicar que o posicionamento baixo dos adversários não pode ser desculpa.

Não há ataques de um para um, não há roturas no espaço...

«Estamos habituados a isso porque a maioria das equipas joga desta forma. Mas, quando não há ataques de um para um, não há roturas no espaço e não há pensamento fresco, isso torna-se um problema. Claro que há desilusão, é por isso que sou treinador. Quando não se obtém o que se quer, é difícil aceitar», concluiu o técnico espanhol.

Curiosamente, Marselha e Lyon, também deixaram fugir as suas vantagens perto do final dos respetivos jogos. Por isso, os campeões franceses e europeus continam líderes isolados.

O Mónaco está agora no segundo lugar a apenas um ponto dos parisienses.