Liverpool
Liverpool - Foto: IMAGO

Liverpool atingido por morte súbita no clube pouco antes do jogo da Champions

Jonathan Humble, o responsável pelos equipamentos da equipa principal feminina, faleceu nesta tarde de quarta-feira

O Liverpool foi atingido por uma morte súbita no clube. A gigante inglesa anunciou a notícia através das redes sociais pouco antes do jogo da UEFA Champions League contra o Eintracht Frankfurt. «Os pensamentos de todos no clube estão com a sua família, amigos e entes queridos neste momento triste».

Trata-se de Jonathan Humble, o responsável pelos equipamentos da equipa principal feminina. Faleceu após uma doença súbita. «Esta é uma notícia terrível e a primeira coisa que quero dizer é que todo o nosso amor e pensamentos estão com a esposa de Jon, Claire, e os seus três filhos neste momento», afirmou Andy O'Boyle, diretor-geral da secção feminina do Liverpool.

Humble estava no Liverpool desde o início desta temporada, tendo anteriormente trabalhado no Manchester United. «Embora o tenhamos tido connosco apenas por alguns meses, o seu orgulho no trabalho e o seu empenho em estabelecer os mais altos padrões foram evidentes desde o primeiro dia», disse O'Boyle. «Todos sentiremos muito a sua falta», concluiu.

Liverpool de luto

O treinador principal da equipa feminina, Gareth Taylor, também lamentou a perda de um dos seus colaboradores. «Podemos ter tido o Jon connosco por pouco tempo, mas ele teve um impacto enorme», assegurou. «É difícil acreditar que o perdemos tão jovem e, claro, a Claire e os seus filhos estão no topo dos nossos pensamentos hoje», acrescentou.

No início deste verão, o Liverpool já tinha sido afetado por uma morte no clube, na altura de um jogador. No início de julho, Diogo Jota e o seu irmão André Silva faleceram num acidente de viação. O português era uma peça fundamental na equipa de Slot e teve uma grande contribuição para o título nacional na temporada passada. O Liverpool decidiu eternizar a camisola número 20 de Jota e, ao minuto 20, ele ainda é efusivamente aplaudido em Anfield.