Ligue 1: Lens regressa à liderança (à condição) e pressiona PSG
Depois da derrota na deslocação ao terreno do Marselha, o Lens venceu o Le Havre, por 1-0, no arranque da 20.ª jornada da Ligue 1. Graças a esta vitória, os comandados de Pierre Sage regressam à liderança, à condição, ficando à espera do que o PSG frente ao Estrasburgo, no domingo. O Le Havre, por sua vez, mantém-se logo acima da zona de despromoção, mas com uma vantagem confortável de seis pontos sobre o Nantes.
O único golo da partida surgiu no primeiro minuto dos descontos da primeira parte, com Rúben Aguilar (45+1') a marcar. Os visitados insistiram à procura do segundo e remataram 15 vezes à baliza adversária. Aos 66', Thomasson voltou a colocar a bola na rede. Contudo, o golo foi anulado após revisão do VAR devido a um toque na mão.
A próxima semana será um pouco mais preenchida para o Lens, com dois jogos. Primeiro, defrontará o Troyes, fora de casa, num encontro da Taça de França, e no fim de semana, visitará o Rennes, na próxima jornada da Ligue 1. O Le Havre, por outro lado, não terá compromissos durante a semana e disputará apenas um jogo do campeonato, contra o Estrasburgo.
Artigos Relacionados: