Liga Revelação: Estoril escorrega nos Açores frente ao Santa Clara
Na oitava jornada da Série B da Liga Revelação, o líder Estoril não foi além de um empate a dois golos na visita ao reduto do Santa Clara. Os espectadores presentes no Complexo Desportivo das Laranjeiras não tiveram de esperar muito pelo golo, pois Gabriel Morais adiantou os açorianos no marcador ainda no primeiro minuto da partida. A vantagem ao intervalo ajustava-se perante uma formação canarinha incapaz de criar grande perigo para a baliza defendida por João Afonso.
Na etapa complementar, os visitantes surgiram com outra atitude atacante e deram a volta ao texto, graças aos dois golos de Rodrigo Ramos, que já contabiliza 9 golos na prova. Quando tudo já parecia indicar mais um triunfo do Estoril, Gui Magalhães, dentro da área, já perto do apito final, interceptou com o braço uma bola cruzada pelo avançado contrário. Na sequência do lance, David Polito cobrou com sucesso o penálti.
Com este resultado, o Estoril (20 ) fica com sete pontos pontos de vantagem sobre o Sporting, que venceu o Portimonense por 5-1. No restante da jornada, nota de destaque para a vitória do Mafra no terreno do Farense por 4-1 e para o triunfo do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 1-0. Na próxima jornada, os leões são anfitriões do dérbi eterno frente ao Benfica, agendado para terça-feira (13.00).