Benfica venceu na primeira jornada da Liga Europeia os húngaros do Ferencvaros na Luz, mas na segunda perdeu na Alemanha com o Melsungen - Foto: SL Benfica

Liga Europeia: águias e dragões procuram felicidade na Escandinávia

Benfica, na Suécia, e FC Porto, na Noruega, jogam a terceira ronda da fase de grupos. Treinador dos encarnados, Jota González, e o guarda-redes portista, Diogo Rêma, confiantes na vitória

Benfica e FC Porto jogam terça-feira na Escandinávia para a terceira ronda da fase de grupos da Liga Europeia. As águias defrontam os suecos do HIF Karlskrona (19h45) com o objetivo de regressar às vitórias após a derrota na Alemanha, frente ao Melsungen (26-28), na jornada transata (2.ª) do Grupo E, enquanto os dragões procurando manter o pleno vitorioso e a liderança da poule D, na Noruega, contra o Elverum (17h45).

O treinador do Benfica, Jota González, destacou a importância de a equipa se transcender face às ausências de alguns jogadores nucleares. «Temos de fazer um jogo completo, porque temos várias baixas e é preciso tentar jogar muito bem», alertou o espanhol, em declarações ao canal televisivo do clube.

O técnico dos encarnados, que ocupam a segunda posição no Grupo E, com dois pontos conquistados na primeira ronda pelo triunfo convincente na Luz sobre os húngaros do Ferencvaros (38-25), acredita que a «chave» para um novo sucesso da equipa, num jogo que crê «muito equilibrado», será uma «boa defesa», e explica que, se o bloco recuado benfiquista for «eficaz» promoverá mais «ataques que poderão resultar em «golos fáceis».

Na Noruega, o FC Porto defronta o Elverum à procura da terceira vitória consecutiva, que desde logo permitiria à equipa de Magnus Andersson manter a liderança da classificação do Grupo D.

Diogo Rêma, guarda-redes do FC Porto (foto FC Porto)

À espera de «um jogo duro» frente ao líder do campeonato norueguês e terceiro posicionado no agrupamento nesta competição europeia, o guarda-redes portista, Diogo Rêma, garante motivação máxima: «Toda a gente está muito motivada para voltar aos jogos europeus após um período de pausa das seleções. Temos vindo a trabalhar bem e temos uma vontade enorme de ganhar contra uma excelente equipa.»

«É uma equipa que já foi várias vezes campeã da Noruega e esperamos um jogo duro. Será exigente, mas se nos focarmos naquilo que é o importante sairemos de lá com a vitória», declarou Rêma.

O internacional português considera que a equipa azul e branca está preparada para enfrentar oponentes valorosos nesta competição. «Sabemos do nosso valor e que podemos bater qualquer adversário. Preparando-nos bem para todos os jogos vamos conseguir evoluir e ganhar o máximo de jogos possível.»