Liga dos Campeões: Filipa Patão alerta para o processo defensivo do Riga
O Benfica recebe este sábado o SFK Riga (Letónia), em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Liga dos Campeões feminina. Filipa Patão e Andrea Falcon fizeram a antevisão ao jogo, esta manhã, no Seixal.
A treinadora das encarnadas começou por analisar o adversário: «O Riga é uma equipa que demonstrou competência no processo defensivo. Podemos falar se é um adversário mais débil ou não, mas a realidade é que demonstrou competência no processo defensivo. No único momento que teve para fazer golo, fê-lo».
Relativamente ao que esperar da equipa da Letónia, Filipa Patão tem tudo bem definido: «Esperamos uma equipa idêntica à do último jogo, ou seja, uma equipa que vai fazer do seu processo defensivo a sua maior valência e procurar um momento de transição ou de bola parada para fazer golo. Já estamos em alerta e sabemos que temos de entrar muito fortes, com velocidade e com as nossas dinâmicas, de forma a fazer rápido o golo».
Neste início de temporada o Benfica tem feito muitos jogos, entre Liga dos Campeões e Supertaça e, relativamente a eventual sobrecarga de jogos, Filipa Patão atirou: «Desde o início que sabíamos que era assim. Porém, deixo aqui uma sinalética. É algo que as pessoas devem pensar muito bem, relativamente aos clubes que fazem a pré eliminatória para a Liga dos Campeões. Fica complicado as equipas trabalharem em cima de muitos jogos. Jogar quatro jogos em duas semanas, não é o ideal».
Já Andrea Falcon, internacional espanhola, começou por falar do arranque de temporada e dos muitos jogos: «Sabíamos que a competição começava assim e, por isso, temos trabalhado a condição física. A equipa está mais do que preparada para estar a 100 %; sinto que podemos fazer um bom jogo».
Sobre repetir a boa exibição do jogo de quarta-feira, a avançada afirmou: «O foco é jogar o nosso jogo, dar tudo e principalmente ganhar. Estamos numa boa linha de trabalho e queremos crescer pouco a pouco.»
Relativamente ao bom arranque no Benfica, Andrea Falcon não escondeu a sua felicidade: «Estou muito feliz, não só por fazer golos, mas também pelo modo como tudo tem corrido. Estou muito contente por estar aqui».