Liga 2: quatro golos e igualdade entre Oliveirense e Académico
A 5.ª jornada da Liga 2 encerrou com um duelo entre equipas que estavam próximas na tabela e assim continuaram: numa partida entretida, com quatro golos, Oliveirense e Académico de Viseu empataram (2-2).
O conjunto de terras de Viriato chegou inclusivamente a operar uma reviravolta, mas a equipa local conseguiu anular a diferença e confirmar uma igualdade que se ajusta e premeia o (bom) esforço das duas equipas.
O primeiro tempo pautou-se pelo equilíbrio e disputa física entre os dois conjuntos, que se refletiu numa partida mais fechada até que o Académico marcou, mas não valeu: João Guilherme ainda celebrou, mas estava em posição irregular por... três centímetros.
A Oliveirense também chegou ao golo, já perto do intervalo, no entanto a contar e a garantir uma vantagem no final da primeira parte através de uma finalização de Bruno Silva que, em velocidade, aproveitou bem o espaço concedido e abriu o marcador.
O Académico regressou forte dos balneários e necessitou de menos de um minuto após o reatamento para igualar através de iniciativa e remate colocado de Alvaro Zamora que, numa segunda parte interessante, com oportunidades em ambas as balizas, voltaria a marcar e foi o protagonista de uma reviravolta dos viseenses.
Tal como no seu primeiro golo, Zamora foi servido por Gustavo Costa e cabeceou com toda a precisão e dava ao Académico uma vantagem que se prolongou até que do banco da Oliveirense saltou Manga Foe-Ondoa.
O gaulês, numa entrada inspirada em jogo, apenas precisou de dois minutos em campo e um toque na bola para rematar rasteiro para a igualdade final, aos 79 minutos.
Em função do empate registado, a Oliveirense mantém a vantagem de um ponto sobre o Académico - o emblema de Oliveira de Azeméis passa a somar seis pontos, ao passo que os beirões chegam aos cinco.