Académico de Viseu conseguiu o primeiro triunfo na época. Fotografia: Liga Portugal

Messeguem inspira, Académico de Viseu respira, FC Porto B afunda-se no último lugar

Os viseenses conseguiram a primeira vitória da época na Liga 2, perante os dragões (2-0)

Ao início da tarde, Académico de Viseu e FC Porto B enfrentaram-se no Estádio do Fontelo em situação (preocupante) de igualdade pontual. Ainda que a Liga Portugal 2 Meu Super esteja numa fase inicial, ambas as equipas ainda não tinham vencido nas três primeiras jornadas, somando apenas um ponto.  

Apesar de jogarem fora de casa, foram os portistas a conseguir a primeira oportunidade perigosa da partida. Ao minuto 30, Brayan Caicedo aproveitou um erro de Bruno Brígido na construção e conseguiu uma oportunidade flagrante perante o guardião viseense. No entanto, o equatoriano atirou ao lado.  

Ainda assim, foram os da casa que chegaram à vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Messeguem aproveitou as sobras de uma defesa incompleta de Diogo Fernandes, após cabeceamento de André Clóvis, para fazer o 1-0. 

Messeguem e Diogo Fernandes voltariam a enfrentar-se no segundo tempo, mas, dessa vez, o guardião saiu por cima. Depois de já ter defendido a tentativa de Gustavo Costa, com grande qualidade, o guardião portista negou ao minuto 63 o bis do médio, que recuperou a bola em posição muito perigosa, já na área azul e branca.  

A segunda parte foi de domínio academista, mas a vitória só ficou confirmada no final do jogo. A três minutos dos 90, Gohi só teve de encostar depois de um trabalho de Messeguem, o homem do jogo, que aproveitou a desatenção de Felipe Silva para recuperar a bola, entrar na área e servir o colega de forma perfeita.  

O Académico de Viseu venceu por 2-0 e conseguiu a primeira vitória na Liga 2. Por outro lado, os portistas continuam sem ganhar e marcar, ao fim de quatro jornadas, partilhando o último lugar da tabela com o Penafiel

Sugestão de vídeo