Liga 2: com Morschel, o Vizela está sempre mais próximo da subida (crónica)
Início de jogo com uma qualidade de jogo nada chamativa, tanto que aos 16’ Pedro Oliveira pediu a entrada da equipa médica em campo, para desespero dos adeptos do Vizela, que dominava naquela altura, e Nuno Braga aproveitou a pausa para reclamar e dar ordens à equipa do Paços de Ferreira. O spray foi milagroso e o guardião pacense rapidamente recuperou.
O jogo só animou com um remate de Heinz Morschel ao poste (30’), num livre direto. Do outro lado, aos 42’, João Pinto arriscou de fora da área, mas o remate quase acabou perto da bandeirola de canto.
No regresso dos balneários, a turma de Nuno Silva, no jogo que marcou o primeiro mês do técnico à frente da equipa, só teve de acelerar um pouco o ritmo para marcar (51’) numa boa jogada. Morschel, sob o olhar atento do colega de seleção e jogador do FC Porto Pablo Rosario, surgiu na área e passou para Busnic finalizar de primeira e com qualidade, fazendo o seu primeiro golo no campeonato.
O Vizela tornou-se num tubarão e ao cheirar o sangue na água, atacou: Jean-Pierre Rhyner, na pequena área, cabeceou (59’) por cima; aos 61’, Loppy recuperou a bola, galgou metros e passou para Morschel atirar a contar, mas o dominicano foi apanhado em fora de jogo; e o 2-0 surgiu num lançamento lateral.
A variação rápida de flanco apanhou a defesa pacense em contrapé, Bastunov respeitou a desmarcação de Rodrigo Ramos, que disparou (66') para o golo - Pedro Oliveira só conseguiu tocar ao de leve numa bola ao seu primeiro poste.
Mas Morschel queria mais. E conseguiu-o. Com a qualidade inegável que o caracteriza, disparou (80’) do meio da rua para o golo que ditou a sentença do Paços, demasiado passivo e uns furos abaixo em relação ao adversário. O dominicano chegou ao sexto golo na Liga 2.
O Vizela sobe ao 4.º lugar que, note-se, pode dar acesso ao play-off de subida porque o Sporting B está em 2.º; a equipa tem 27 pontos, menos dois do que leões e Académico de Viseu e mais um do que o Chaves. Já o Paços, depois de três jogos, voltou às derrotas e pode cair para a zona de despromoção, dependendo do que a Oliveirense fizer com o Farense nesta 18.ª jornada.
Artigos Relacionados: