Mercado: foi formado no Sporting e no Benfica e aterra em Paços de Ferreira
Iuri Moreira, avançado que dividiu a formação entre Sporting e Benfica, vai reforçar o Paços de Ferreira, tendo chegado esta segunda-feira à capital do móvel, segundo a agência Lusa.
O jovem ponta de lança, de 21 anos, vai assinar contrato com os pacenses válido por duas épocas e meia, ou seja, até junho de 2028, sendo oficializado como nova aquisição esta terça-feira, de acordo com uma fonte do clube, em declarações à Lusa.
Iuri Moreira começou a jogar nos leões, mas mudou-se pouco depois para as águias, com apenas nove anos. Foi no Seixal que concluiu a sua formação — chegou à equipa de sub-23 encarnada, pela qual realizou 21 encontros em 2022/23 —, antes de rumar ao Marselha, alinhando na equipa B dos gauleses, totalizando cinco golos em 16 jogos.
Segundo a mesma fonte do clube à Lusa, a aquisição do atacante visa «complementar as características dos atuais avançados» da turma orientada por Nuno Braga, atualmente na 14.ª posição da Liga 2, com os mesmos pontos do Penafiel, em zona de play-off de permanência.
O dianteiro chega à Mata Real a custo zero, com o Marselha a manter uma percentagem, não revelada, sobre os direitos desportivos de Iuri Moreira numa futura transferência.
Trata-se do segundo reforço do Paços de Ferreira no mercado de inverno, depois do extremo Miguel Falé, contratado para colmatar a saída de Costinha para os angolanos do Petro de Luanda.