Jogo com o Vizela para preparar Nacional, Pablo diz adeus
Ainda com o 4.º lugar no bolso, depois do empate com o Sporting – e beneficiando do empate também do SC Braga – o Gil Vicente volta a jogar apenas no dia 17, com o Nacional, para o arranque da segunda volta.
Entretanto, para manter a forma, a equipa de César Peixoto agendou um jogo treino com o Vizela, marcado para esta sexta-feira (10h30) em Barcelos.
O encontro com o 5.º classificado da Liga 2 será um bom teste para o treinador preparar o ataque aos jogos com os madeirenses e tentar sacudir uma série de seis empates - cinco deles consecutivos Vitória Guimarães, Casa Pia, Rio Ave, Arouca e finalmente Sporting - e uma derrota (Tondela).
Para o Nacional, Jonathan Mutombo, que voltou a lesionar-se frente o Sporting, deverá estar indisponível, tal como Facundo Cáseres.
O angolano Jonathan Buatu já regressou da CAN, mas Ghislain Konan está ao serviço da Costa do Marfim – joga dia 10 frente ao Egito por um lugar nas meias-finais. A final será a 18 de janeiro.
Pablo despede-se
Entretanto Pablo Felipe, já instalado em Londres para jogar no West Ham, deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais, agradecendo a aposta nele feita em Barcelos.
«Gilistas chegou a hora de se despedir .Gil Vicente, Um clube que acolheu a mim e a minha família e que acreditou no meu potencial. Confiaram no meu trabalho e deram-me total suporte para poder jogar e mostrar o meu valor, sou muito grato ao clube, os jogadores, staff e todos os gilistas por todo apoio e confiança depositada. Foi uma época e meia de muito trabalho, sacrifício, alegria e raça. Um lugar onde fui muito feliz, guardo grandes memórias, amizades verdadeiras e um enorme respeito e gratidão por este grande clube. Ficarei daqui acompanhando e torcendo pelo vosso sucesso», escreveu.