Lewandowski mais perto de deixar o Barcelona e há um destino na dianteira
Robert Lewandowski está prestes a decidir o futuro. O avançado do Barcelona, que termina contrato no final temporada, pode despedir-se de Camp Nou no domingo, contra o Betis, na jornada 37 da LaLiga
A decisão ainda não está tomada, mas, de acordo com a imprensa polaca, a balança pende para a saída. O avançado de 37 anos pretende rumar a novas paragens, apesar do Barcelona insistir na renovação de contrato. A chegada de um novo avançado no verão, ainda assim, precipitaria a mudança de estatuto do internacional polaco.
O site Meczyki avança que Lewandowski deve recusar a proposta de renovação de contrato do Barcelona, em prol de um novo desafio, onde pode continuar a ter impacto desportivo contínuo. De acordo com a mesma fonte, o fator monetário não é prioritário para o avançado polaco.
A Arábia Saudita é, ainda assim, o destino que ganha mais força. A imprensa polaca avança que clubes sauditas que já preparam mesmo a apresentação de propostas a Lewandowski, que está disposto a ouvi-las.
Os Chicago Fire, da MLS, também estão interessados e já terão apresentado uma proposta.
O goleador polaco deixou em aberto a possibilidade de rumar a «uma liga inferior», após a conquista da LaLiga por parte do Barcelona. «Tenho quase 38 anos, mas sinto-me bem fisicamente, por isso estou a considerar essa possibilidade», frisou.
Robert Lewandowski já assinou 18 golos e 2 assistências em 42 jogos disputados pelo Barcelona esta temporada.