Leões em duelo crucial na Liga dos Campeões
O Sporting defronta o Kielce na Polónia, esta quarta-feira (19h45) em jogo a contar para a 13.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões. Apenas um ponto separa as duas equipas na classificação, com os polacos no quarto lugar (13 pontos) e os leões no sexto (12).
Ambas as formações chegam a este confronto motivadas por vitórias expressivas na ronda anterior. O Sporting derrotou o Aalborg por 35-33, enquanto o Kielce surpreendeu o líder Fuchse Berlin na Alemanha, vencendo por 31-33.
Ambas as formações chegam a este confronto motivadas por vitórias expressivas na ronda anterior. O Sporting derrotou o Aalborg por 35-33, enquanto o Kielce surpreendeu o líder Fuchse Berlin na Alemanha, vencendo por 31-33.
Na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, o Sporting venceu por 41-37. Contudo, Edy Silva antecipa um cenário distinto para o reencontro. «O espírito é o mesmo», mas espera «com certeza um jogo diferente». O pivô explicou a mudança de contexto: «Foi bom para nós, porque foi o nosso primeiro jogo em casa, com os adeptos ao nosso lado, só que agora a chave muda. Depois de vários jogos e mais estudo, está tudo mais preparado».
O atleta de 27 anos mostrou-se ciente das dificuldades de jogar em solo polaco, mas garantiu que a ambição leonina permanece intacta. «Sabemos do desafio que é jogar na Polónia, mas as duas equipas almejam a mesma coisa. A ambição é a mesma, queremos os pontos e vamos lá para isso», assegurou.
Com apenas duas jornadas para o fim da fase de grupos, o foco está em somar o máximo de pontos possível. «Estamos em crescendo, isso favorece-nos e queremos continuar com esse espírito», declarou Edy Silva, que alertou para a dificuldade dos desafios que se seguem. «Temos mais dois jogos pela frente, os dois muito difíceis. Agora, um desafio muito grande com esta viagem [à Polónia] e, depois, enfrentamos o Dínamo Bucarește em casa. Temos de estar o mais preparados possível», concluiu.