Paulinho Alves obrigado a pendurar as chuteiras devido a problema de saúde - Foto: Leixões
Paulinho Alves obrigado a pendurar as chuteiras devido a problema de saúde - Foto: Leixões

Leixões: Paulinho Alves termina carreira aos 27 anos devido a problema de saúde

Médio estava nos bebés do mar desde 2022/2023 e, esta época, somou 10 jogos e uma assistência

Paulinho Alves, médio do Leixões, colocou um ponto final na carreira de futebolista, aos 27 anos. O centrocampista debate-se com um problema de saúde que o obrigou a tomar a decisão de abandonar os relvados. 

«Depois de muitos meses a enfrentar um problema de saúde que me limita fisicamente, e que já não me permite competir como sempre fiz, tomei a decisão de terminar aqui a minha carreira. Não foi uma decisão fácil. É muito difícil despedirmo-nos de algo que nos acompanhou desde sempre. Sinto que é o melhor para mim. Por respeito ao jogo, ao Leixões e à minha saúde», explicou Paulinho Alves, aos meios de comunicação dos bebés do mar. 

«Tentei, em casa jogo e treino, dar o meu máximo para honrar o que é ser Leixões, um clube especial. Foi um orgulho ter vestido esta camisola. Obrigado ao clube, aos meus colegas e a todos os que me acompanharam nesta etapa. Agora, começo um novo capítulo. Com gratidão por tudo o que vivi aqui», acrescentou. 

Os bebés do mar destacaram Paulinho Alves como um jogador com ADN Leixões: «Foi, desde o primeiro dia, um exemplo de humildade, dedicação e profissionalismo. Um jogador que deixará imensa saudade no seio da equipe e massa adepta. Deixará de jogar, mas será para sempre um de nós. Um eterno leixonense.» 

Natural de São João da Madeira, Paulinho Alves passou pela formação da Sanjoanense (onde jogou como sénior), FC Porto, Padroense, Liverpool e Wolverhampton. Estava no Leixões desde 2022/2023 e, esta época, somou 10 jogos e uma assistência. Teve ainda passagens por Pribram (Chéquia) e Felgueiras