Mercado oficial: treinador volta ao Leixões 11 meses depois de sair
Carlos Fangueiro é o novo treinador do Leixões. Onze meses depois de ter deixado o comando técnico da equipa sediada em Matosinhos, o antigo jogador, de 48 anos, está de volta ao leme dos bebés do Mar, sucedendo a João Nuno Fonseca no cargo.
Fangueiro entra ao serviço esta quinta-feira de manhã, orientando o primeiro treino a dois dias do embate com a Oliveirense, referente à 12.ª jornada da Liga 2. «Tinha um convite do estrangeiro, mas o amor pelo Leixões fala sempre mais alto. É com grande paixão que regresso à minha casa, ao meu clube, e estou muito satisfeito com a atual realidade que encontrei. O Leixões está dotado de todas as condições para se fazer um bom trabalho e é nisso que estou focado», afirmou, aos meios do clube.
Recorde-se que Carlos Fangueiro tinha abraçado recentemente uma aventura em Chipre, ao leme do ENP. Contudo, orientou apenas três encontros.
Já Fernando Valente, que assumiu interinamente o banco do Leixões após a saída de Fonseca, volta em definitivo à equipa de sub-23.