Leixões absolvido no processo Jogo Duplo: «Justiça feita!»
Leixões foi absolvido de todas as acusações no processo «Jogo Duplo» pelo Tribunal da Relação de Lisboa. Foi dada a razão à equipa da Liga 2, esta segunda-feira, após o pedido de recurso. Este caso remonta à temporada de 2015/16, sendo que o clube foi inicialmente condenado pelo Tribunal de Primeira Instância, em 28 de fevereiro de 2020.
Assim, o Leixões está absolvido do crime que o impedia de participar nas competições profissionais durante dois anos e também de ter direito a subsídios e incentivos públicos. A formação orientada por João Nuno Fonseca anunciou a decisão em comunicado e lamentou «as perdas financeiras irreparáveis» ao longo deste processo.
«Após mais de nove anos de espera, vimos, finalmente, a justiça ser feita! Lamentamos, somente, todo este tempo em que nos vimos envolvidos neste processo, que deixou danos profundos na imagem do nosso clube e adeptos, bem como perdas financeiras irreparáveis», escreveram.
Comunicado na íntegra
«𝗝𝘂𝘀𝘁𝗶𝗰̧𝗮 𝗳𝗲𝗶𝘁𝗮! A Leixões SC – Futebol, SAD viu, esta manhã, ser-lhe dada razão no Processo «Jogo Duplo». Inicialmente condenada pelo Tribunal de Primeira Instância, em 28 de fevereiro de 2020, de um caso que remonta à época 2015/16, a Leixões SAD foi absolvida de todas as acusações que lhe foram imputadas.
No acórdão proferido, hoje, pelo Tribunal da Relação de Lisboa, foi dado provimento ao recurso apresentado pela Leixões SAD, absolvendo-a do crime que lhe era imputado, que implicaria a proibição de participação nas competições profissionais pelo período de 2 (dois) anos e privação do direito a subsídios ou incentivos públicos.
Após um longo e difícil período no acompanhamento legal deste processo, é de total e elementar justiça expressar, publicamente, o nosso profundo agradecimento à CSA Sociedade de Advogados SPRL, nas pessoas do Dr Fernando Seara, Dr Manuel Vaz Loureiro e Dra Ana Rita Relógio, pelo inexcedível profissionalismo e dedicação com que defenderam o Leixões SC.
Após mais de nove anos de espera, vimos, finalmente, a justiça ser feita! Lamentamos, somente, todo este tempo em que nos vimos envolvidos neste processo, que deixou danos profundos na imagem do nosso clube e adeptos, bem como perdas financeiras irreparáveis.»