Rui Borges, treinador do Sporting - Foto: Miguel Nunes
Rui Borges, treinador do Sporting - Foto: Miguel Nunes

Rui Borges: «Rodrigo Ribeiro? Admiro-o muito, a saída foi vontade dele»

Treinador dos leões falou do empréstimo ao Augsburgo

Rui Borges, treinador do Sporting, comentou esta quinta-feira a saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo, por empréstimo, numa altura em que os leões de debatem com baixa no ataque, por lesão de Ioannidis.

«Não me preocupa [a saída]. Apenas acedemos a uma vontade própria dele. Tive uma conversa com ele, porque os miúdos querem dar muitos passos à frente e depois ficam abafados, desaparecem e ele apareceu muito novo, a expectativa era altíssima, e ele esta época aceitou a nossa ideia, de ser jogador da equipa principal e fazer jogos da equipa B», começou por dizer, na antevisão do jogo com o Casa Pia.

E concluiu: «Teve seis meses fantásticos, cresceu imenso, é um miúdo que admiro muito, não queríamos que saísse, acedemos a uma vontade dele. Acha que é uma oportunidade muito boa para ele. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, porque é um miúdo de quem gosto muito e que admiro muito, que tenha um futuro muito risonho pela frente. A saída de uns é a oportunidade de outros. O Nel tem feito uma grande Liga 2. Acredito muitos neles [nos miúdos].»