Hansi Flick, treinador do Barcelona - Foto: IMAGO

No meio de várias baixas, Hansi Flick anuncia um titular e um suplente

Joan García e Raphinha estão aptos para o jogo, Rashford com febre está em dúvida

O Barcelona ainda tem várias baixas para o jogo frente ao Athletic Bilbao, que marca o regresso ao Camp Nou. Contudo, Hansi Flick garantiu que, pelo menos, dois jogadores que estavam lesionados estão aptos.

Joan García está de volta à baliza depois de uma lesão no menisco e deverá ser titular pela resposta sorridente do treinador alemão quando questionado sobre o assunto: «O que acham? Sim? Bem, têm razão (que deve jogar de início)».

Raphinha também está de volta, mas irá começar no banco conforme anunciou o técnico blaugrana. Já Marcus Rashford está em dúvida porque está com febre e não pôde treinar nos últimos dois dias.

Quem deverá mesmo jogar de início no ataque é Lamine Yamal, apesar de ter sido dispensado da seleção de Espanha recentemente.

Meio-campo sem Frenkie de Jong e Pedri

No meio-campo, há duas baixas de enorme peso. Frenkie de Jong está suspenso e ainda tem com um desconforto relacionado com uma lesão anterior na zona inguinal e Pedri continua a recuperar de uma rotura no bíceps femoral.

Recorde-se que este jogo marca o regresso ao Camp Nou após dois anos de obras que ainda não acabaram.

«Penso que preferimos jogar no Camp Nou. Para nós, é assim. Quando treinámos lá, quando subi as escadas e entrei no relvado, a sensação foi incrível», disse Flick.

O Barcelona irá entrar agora numa série de jogos apertada com um calendário muito denso, mas o treinador de 60 anos quer o foco apenas no próximo jogo.

«Estamos a pensar jogo a jogo. É isso que queremos fazer. Ainda falta muito até ao final de maio e, tal como na época passada, nunca devemos duvidar do que queremos fazer e de como queremos jogar. Esta época, continuamos no mesmo caminho», concluiu.