Lewandowski e Boateng à conversa (X/FCBarcelona)

Barcelona sob fogo após receber ex-internacional alemão nas instalações do clube

Adeptos não gostaram de ver Boateng na Cidade Desportiva Joan Gamper, depois de o ex-internacional alemão ter sido acusado de violência doméstica

O Barcelona está sob uma forte ondas de críticas, por receber Jerôme Boateng nas instalações do clube, num momento que foi partilhado nas redes sociais.

Boateng retirou-se em setembro deste ano, e estuda neste momento para ser treinador. Recentemente, esteve até para estagiar no Bayern Munique, emblema que representou durante dez temporadas, mas a presença do antigo internacional alemão nos bávaros causou muita celeuma, sobretudo entre os adeptos.

O ex-defesa de 37 anos foi considerado culpado de violência doméstica contra a antiga namorada, Kasia Lenhardt. A investigação teve início em 2019 e foi reaberta em 2021, quando a Lenhardt morreu.

Boateng foi condenado a pagar uma multa superior a um milhão de euros, mas depois de uma nova audiência, a pena foi retirada. Ainda assim, os adeptos do Bayern rejeitaram a presença de Jerôme na equipa técnica de Kompany, mesmo como estagiário.

Agora foi a vez de a massa associativa do Barcelona se insurgir contra a presença do antigo futebolista nas instalações da Cidade Desportiva Joan Gamper, ao quartel-general culé. Nas redes sociais, foram muitas as críticas a um vídeo publicado pelos blaugrana em que Lewandowski aparece a cumprimentar Boateng, eles que partilharam o balneário no Bayern.