Fábio Verissimo acusa os dragões de ter sido pressionado ao intervalo do encontro com o SC Braga
Fábio Verissimo acusa os dragões de ter sido pressionado ao intervalo do encontro com o SC Braga - Foto: IMAGO

Lance do Torneio da Pontinha só após o apito final: o que Veríssimo escreveu no relatório

Confira a descrição feita pelo árbitro do FC Porto-SC Braga do último domingo do episódio da televisão, que esteve no centro da polémica dos últimos dias

A denúncia de Fábio Veríssimo de uma alegada tentativa de pressão por parte do FC Porto ao intervalo do jogo entre os dragões e o SC Braga esteve no centro da polémica nos últimos dias e, depois do comunicado dos dragões, dos emblemas rivais e da APAF — e do processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina —, André Villas-Boas reagiu esta quarta-feira ao sucedido.

O árbitro da partida da 10.ª jornada da Liga descreveu o episódio ao detalhe no relatório do jogo. «Informo que, durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem exibia apenas o golo anulado à equipa A [FC Porto], dos 31.37 min aos 32.08 min, de forma repetitiva (em loop). Informo ainda que, no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário, estava a exibir o programa do Porto Canal e, inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (em loop). O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma», descreveu Veríssimo.

O árbitro da AF Leiria detalha, ainda, que o lance alusivo ao jogo entre FC Porto e Benfica no Torneio da Pontinha foi transmitido 45 minutos após o final do encontro de domingo, e não ao intervalo, como inicialmente se pensava. «Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo das camadas jovens entre o FC Porto e o Benfica, por mim arbitrado», acrescenta Veríssimo no relatório do jogo.