Treinador do Benfica manifestou desagrado pelo arrastar do tempo de compensação frente aos bracarenses

Lage: «Nervos no final? Só me lembrava do que aconteceu com o Barcelona»

Treinador do Benfica após o apuramento para a meia-final da Taça de Portugal

Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o apuramento do Benfica para a meia-final da Taça de Portugal, com uma vitória sobre o SC Braga.

Que análise faz ao jogo? 

É uma vitória justa. Fizemos uma 1.ª parte muito boa, talvez das melhores da época, contra um adversário competente. Conseguimos trazer as emoções do jogo com o Boavista e podíamos ter terminado a 1.ª parte com mais golos. A 2.ª parte foi mais equilibrada, mas nós tivemos as melhores oportunidades. Chegámos ao final de um mês em que conseguimos atingir vários objetivos, por isso estamos contentes. Não são finais, mas são as meias da Taça, os oitavos da Champions e dependermos de nós na luta pelo título. 

Vai trabalhar sobre uma vitória com seis dias para preparar o Barcelona. É a melhor forma de preparar o jogo? 

É um bom período de tempo, dá para preparar o jogo, mas a equipa também já soube fazê-lo com três dias. Fizemos um bom jogo contra eles na fase de liga, foi pena o resultado. Vamos partir para estes dois jogos com o objetivo de estar na próxima fase.

Neste momento é a equipa mais forte em Portugal? 

Dependemos de nós para chegar ao títuloa. Mas o que nos interessa é o que vamos fazendo e a evolução da equipa. Temos várias soluções e variantes táticas para encarar cada jogo. 

Porque se sentiu tão irritado nos últimos instantes da partida? 

Ainda não tinha acabado este jogo já me estava a vir à memória o que aconteceu contra o Barcelona. Eu estava a dizer que a 2.ª parte já ia nos 51m30 ou 51m40  e nós queríamos passar por uma situação identica e ir para prolongamento. Não merecíamos ir para prolongamento, porque só nos últimos 10 minutos é que o jogo esteve equilibrado.

O Trubin vai voltar a ser titular depois destes jogos com o Samuel Soares? 

Fiquei muito satisfeito pelo que o Samuel fez nestes dois jogos, mas no jogo contra o Barcelona vai voltar o Trubin à baliza.

Já tem alguma novidade sobre Di María? 

Ainda não temos novidades sobre qualquer jogador lesionado.

Sente que o Benfica está em vantagem na preparação para o jogo com o Barcelona por ter seis dias sem jogar, enquanto o adversário ainda vai jogar? 

Mais interessante do que discutir isso, era ter mais espaço de tempo entre os jogos. Nós voltámos a ter a pouca sorte de ter jogar com dois dias entre jogos, e há outras equipas que têm quatro dias. Nunca tive oportunidade de estar em reuniões da UEFA, mas se estivesse era isso que gostava de ver discutido.