Klopp após a estreia amarga como selecionador: «Consigo viver com um ponto...»
Jurgen Klopp esteve perto de uma estreia vitoriosa como selecionador da Alemanha, mas um golo dos Países Baixos na compensação ditou um empate a uma bola no arranque da Liga das Nações. Apesar do resultado, o técnico alemão mostrou-se satisfeito com a exibição.
«Teria adorado ganhar, mas também consigo viver com um ponto», afirmou Klopp em declarações à RTL. «Temos de assimilar as impressões, as informações que recebemos. E também temos de aceitar os resultados», acrescentou.
O técnico de 59 anos considerou que ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de provar que a sua forma não era «tão má como se tem dito», algo que, na sua opinião, «se notou no jogo». Klopp elogiou ainda a entrega dos seus jogadores e o desempenho individual de muitos deles.
«Estou muito, muito, muito satisfeito com muitas exibições individuais», sublinhou, mostrando-se também agradado com a paixão demonstrada. No entanto, reconheceu que há margem para evoluir: «Podemos jogar mais e melhor futebol, sem dúvida nenhuma!»
«No geral, foi uma sensação positiva, mas já disputei mais de 1000 jogos na minha carreira — por isso, não foi nada de novo. Duas equipas de futebol muito boas numa situação semelhante. Começámos bem — e depois tivemos problemas a sério. Quando o sistema ainda não está implementado e os processos ainda não estão estabelecidos, é isto que acontece. Fiquei muito satisfeito com a paixão e a intensidade, mas podemos, sem dúvida, jogar melhor», concluiu.