Joshua Kimmich demonstrou sempre grande competência (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Kimmich levantou a Arena (as notas da Alemanha)

Ala do Bayern efetuou um passe fantástico e Ter Stegen segurou desvantagem mínima
A figura da Alemanha: Kimmich (7)
Tantos anos ao mais alto nível e jogando na ala, como atuou, ou numa zona central do meio-campo, as qualidades do futebolista, de 30 anos, continuam intactas. E foi no centro que teve um momento absolutamente brilhante, com aquele passe fantástico em 'picadinha' para Wirtz inaugurar o marcador. A Arena, que costuma ser Allianz, levantou-se numa vénia mas voltou a sentar-se quando se teve de render ao talento dos jogadores de Portugal.

Portugal poderia ter saído de Munique com um resultado bem gordinho no bornal e só não o conseguiu por culpa de Ter Stegen, que na fase final da partida esqueceu-se de prolongada paragem a que esteve obrigado por força duma lesão e executou quatro defesas fantásticas. No primeiro tempo, Tah teve um jogo descansado, mas a partir do momento da entrada de Francisco Conceição e de Vitinha ficou em modo pesadelo, completamente desenquadrado cada vez que um deles resolvia aplicar os seus imensos atributos técnicos. Koch até foi o mais certinho do trio defensivo, enquanto Anton também entrou no desacerto geral germânico da fase final da partida. Pavlovic efetuou um grande corte de cabeça logo na fase inicial da partida e sentiu imensas dificuldades em estender o jogo alemão, como seria sua obrigação. Goretzka também não teve das noites mais brilhantes, enquanto um dos homens mais falados do momento, Wirtz, apenas se mostrou no golo. Entre os que entraram, Gosens, mal colocou um pé em campo, deixou fugir Francisco Conceição. O que mais se destacou pela positiva foi Adeyemi, com um estrondoso remate ao poste (83').

As notas da Alemanha: Ter Stegen (7); Tah (4), Koch (5) e Anton (4); Kimmich (7), Pavlovic (4), Goretzka (5) e Mittelstad (4); Sané (4), Wirtz (6) e Woltemade (4); Gosens (4), Fullkrug (4), Gnabry (4), Adeyemi (6) e Nmecha (4)