Kika Nazareth conquista o primeiro troféu pelo Barcelona
O Barcelona, onde milita a internacional portuguesa Kika Nazareth, goleou o Real Madrid por 5-0 na final da Supertaça Feminina. As blaugrana começaram a construir a vitória nos últimos quinze minutos da primeira parte graças a um golo de Graham Hansen (31´) e a um bis de Ewa Pajor (37´ e 45+4´).
Na segunda parte o domínio culé continuou e resultou no quarto golo de partida ao minuto 62, através de um grande pontapé de fora de área por parte de Patri Guijarro.
Espectacular 🤯 pic.twitter.com/khacgwNF9A
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) January 26, 2025
A cinco minutos dos 90, Alexia Putellas fixou o resultado final, na sequência de um pontapé de canto. Apesar do resultado avolumado, Kika Nazareth não saiu do banco.
𝗜𝗡𝗘𝗦𝗤𝗨𝗘𝗖𝗜́𝗩𝗘𝗟 ✨🏆 Está conquistado o primeiro troféu com o FC Barcelona para Kika Nazareth! ❤️🔥 #FazHistória | #SupercopaDeEspaña pic.twitter.com/EXOXowrhFg
— Portugal (@selecaoportugal) January 26, 2025
Ainda assim, Kika foi uma figura dos festejos das culés, a fazer lembrar os tempos em que representava o Benfica. Na sua primeira temporada fora do clube encarnado, a criativa portuguesa soma 5 golos e oito assistências numa equipa do Barcelona que soma números astronómicos: 24 vitórias em 25 jogos disputados, com 111 golos marcados e 12 sofridos.
Cómo no querer a Kika Nazareth y Claudia Pina? pic.twitter.com/egcxEiaOL0
— Miriam (@_miriamfdezr_) January 26, 2025