Harry Kane, avançado do Bayern
Harry Kane, avançado do Bayern - Foto: IMAGO

Kane fala das bolas paradas do Arsenal e de uma Premier League «menos agradável»

Avançado inglês do Bayern acredita que os 'gunners' estão a aproveitar a tendência da melhor maneira

Esta quarta-feira, o Bayern defronta o Arsenal num dos jogos de maior cartaz desta fase de liga da UEFA Champions League.

Harry Kane, avançado dos bávaros e antigo ídolo do Tottenham de onde saiu em 2023, está de regresso a Londres e, na antevisão ao encontro, criticou a Premier League.

«Ver a Premier é provavelmente menos agradável do que nos últimos anos, para ser honesto. Mas, faz parte da evolução do futebol», começou por dizer.

«O Arsenal capitalizou a tendência»

«Às vezes, o futebol segue estas tendências e é o que acontece este ano. O Arsenal capitalizou isso e é uma equipa muito forte em lances de bola parada», acrescentou.

Recorde-se que a equipa de Mikel Areta soma 10 golos marcados de bola parada na Premier League, um número sem paralelo numa época marcada pelo debate em torno destes lances.

«A melhor forma de anulá-los é não conceder bolas paradas»

Contudo, o capitão da seleção de Inglaterra diz que a equipa preaprou esse momento de forma normal.

«Fizemos a nossa preparação normal, como em todos os jogos. Obviamente, analisámos os seus pontos fortes, as suas ameaças e como podemos tentar travá-las. A melhor forma de o fazer é não conceder lances de bola parada, algo que esperamos conseguir fazer o mínimo possível se controlarmos o jogo como queremos», explicou.

Contudo, o jogador de 32 anos concorda que é uma inevitabilidade que a equipa conceda alguns momentos de bola parada aos Gunners.

«É óbvio que eles vão ter algumas oportunidades, mas é uma questão de mostrar personalidade e ganhar os duelos», concluiu.

Esta temporada, Harry Kane leva 24 golos e 3 assistências em 18 jogos pelo Bayern, considerando todas as competições. Na Liga dos Campeões soma 5 golos e vai à procura do sexto frente ao seu antigo grande rival.