Juventus já escolheu novo treinador, falta acertar detalhes
A Juventus já escolheu o sucessor de Igor Tudor, afastado na segunda-feira após a derrota com a Lazio (terceira seguida, oitavo jogo sem vencer). O eleito é Luciano Spalletti, ex-selecionador italiano, de 66 anos.
Ontem mesmo decorreram os primeiros contactos, com o antigo treinador de Roma, Nápoles (com o qual venceu a Serie A em 2023) e Inter, entre outros, a manifestar abertura para rumar a Turim.
Segundo a imprensa italiana, Spalletti aceitou também a duração de contrato proposta pela Juve — até final da época, com renovação automática até 2027 em caso de qualificação para a UEFA Champions League.
Spalletti terá recusado recentemente várias propostas do estrangeiro, entre elas do Nottingham Forest e do Fenerbahçe, mas está entusiasmado com a possibilidade de voltar ao trabalho. Ainda esta terça-feira deverá ter lugar um encontro entre técnico e Juventus para acertar os últimos pormenores da ligação, sobretudo a questão económica.
Roberto Mancini é a principal alternativa caso as últimas negociações com Spalletti não cheguem a bom porto. Raffael Palladino, ex-treinador da Fiorentina, foi outro nome considerado.
Amanhã, contra a Udinese, jogo da 9.ª jornada da Serie A, estará no banco Massimo Brambilla, treinador da equipa de sub-23.