Jorge Simão oficializado em Viseu
O técnico, de 47 anos, foi oficializado ao início da tarde desta sexta-feira e, no momento da sua apresentação, não escondeu a felicidade por ter sido o escolhido pelo emblema da cidade de Viritato.
«Quero, sobretudo, agradecer a confiança e dar conta do orgulho pelo desafio que assumimos, com grande entusiasmo, ambição e sentido de responsabilidade. Este é um projeto único, com identidade e potencial muito especiais. Vamos dar o nosso melhor pelo Académico de Viseu, pelos seus adeptos e pela região», admitiu Jorge Simão, citado pelos meios de comunicação oficiais do clube.
Mariano Lopez, presidente da SAD do Académico também esteve presente na apresentação do treinador, a quem deixou rasgados elogios: «A contratação de Jorge Simão, um treinador com percurso e experiência ao mais alto nível no futebol português, representa a dimensão e a exigência do projeto Académico de Viseu. Queremos desejar as maiores felicidades ao Jorge, estando seguros de que a sua capacidade de trabalho e visão para o futebol estão alinhados com o valor do nosso clube e da nossa região.»
Na comunicação oficial da apresentação de Jorge Simão, o Académico de Viseu confirma também o que A BOLA já havia escrito, ou seja, o técnico já dará o treino desta tarde e, como tal, estrear-se-á no banco dos viseenses no duelo diante do Nacional, relativo à 8.ª jornada da Liga 2 e que vai realizar-se na manhã do próximo domingo, no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Jorge Simão tem pela frente a tarefa de colocar o Académico na parte superior da tabela classificativa do segundo escalão do futebol português, uma vez que, neste momento, o emblema de Viseu - que nas primeiras 7 rondas foi orientado por Vítor Martins - encontra-se no 13.º lugar, com apenas 7 pontos somados.